MINHA CONTA

Endereço de e-mail

Senha

Trocas e Devoluções

Para efetuar trocas ou devoluções você deverá respeitar algumas regras. 

  

Motivos que podem levar você à troca ou à devolução: 

- Desistência/Arrependimento: o prazo é de até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor); 
- Defeito de fabricação o prazo é de 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor); 
  

Você deve entrar em contato com nossa Central de Atendimento através do e-mail (contato@linstore.com.br), para solicitar a troca ou devolução do produto. 

  

Atenção: A data da entrega será checada em nosso sistema e caso ela seja superior a 7 (sete) dias, a troca ou devolução não poderá ser feita. 

  

Para que a troca ou a devolução do produto seja feita, o mesmo deverá estar nas seguintes condições: 

  

- Na embalagem original; 

- Com as respectivas etiquetas; 
- Sem indícios de uso do produto ou de estrago por mau uso; 
  

  

QUEM PAGA À CUSTA DO FRETE? 

  

*ARREPENDIMENTO/DEVOLUÇÃO 

 

Existem casos em que a mercadoria comprada não agrada, ou seja, não era exatamente o que se esperava. Neste caso, o consumidor tem um prazo de sete dias, após receber o produto, para devolvê-lo, sem precisar justificar a troca ou desistência da compra. 
Este tempo é denominado "prazo de arrependimento" e pode ser utilizado tanto na internet como em compras presenciais, principalmente quando o consumidor comprou e não pôde analisar a mercadoria. Quando o consumidor se arrepende e quer desistir da aquisição, todos os valores gastos devem ser devolvidos. Isso inclui o frete pago pelo produto. 
Quem paga frete na devolução do produto? 
Como foi a loja que escolheu vender seus produtos pela rede, o consumidor não pode ser responsabilizado pelo risco que ela corre, ou seja, não deve pagar pelo frete. 

 

  

*TROCA 

 

O prazo de arrependimento não se aplica aos casos de troca de produtos. Isso porque, mesmo que não tenha gostado da mercadoria, você ainda estará ganhando outra e usando os serviços das empresas. 
A devolução do produto implica que o consumidor se arrependeu da aquisição e não porque não serviu, ficou pequeno. Já quando se devolve uma mercadoria, mas pega outra com tamanho diferente está constituída a troca. 
Quem paga frete na troca de produto? 
Quando o produto está com defeito, a loja virtual tem de pagar o frete de devolução e todas as despesas de envio do produto certo para o consumidor, caso o acordo tenha sido o de substituição do produto. 
No entanto, se a entrega de um novo produto tenha sido feita para troca porque a mercadoria não coube ou a cor não agradou, ou seja, quando realizar uma troca não obrigatória por lei, o consumidor deve arcar com todos os custos. 

 

  

Atenciosamente, 

EQUIPE LIN♥.